segunda-feira, 8 de novembro de 2010

A hora certa!



Oi gente, Hoje eu vou falar sobre "A hora certa"!
Esse tema me lembrou uma palavra específica: ESPERAR! 
Acho que é uma das coisas mais difíceis. Você já reparou que no nosso dia-a-dia ninguém tá muito a fim de esperar? Esperar nas filas do banco, no supermercado, esperar alguém que se atrasou, esperar o ônibus, esperar o resultado de um exame. Já reparou o comportamento das pessoas nessas situações?

No dicionário a paravra esperar significa 1) estar à espera, aguardar. 2) DESEJAR QUE ALGO ACONTEÇA. Quando você deseja que algo aconteça, vem a ansiedade, tensão e incerteza... Isso é fruto da espera!
Na verdade poucos de nós fomos educados ou ensinados a lidar com isso.


Será que isso não é o espelho também da sociedade e até mesmo do mercado de trabalho que precisa de tudo "pra ontem"... Imediatismo... Pontualidade?
Mas e quando não é possível? O que acontece? Como nós nos sentimos?


Só consigo enxergar duas saídas. 
A primeira é esperar em Deus.
Primeiro, porque Deus tem o melhor pra nós e segundo, porque ele sabe A HORA CERTA de nos dar a vitória sobre qualquer situação! 
Quantas vezes você estragou tudo... Porque não soube esperar a hora certa chegar?
"O grande segredo da caminhada Cristã é esperar mais um dia" Pr. Lucinho
Salmos 40:1 "Esperei com paciência no senhor, e Ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor."


E a segunda saída, é nos entregar à ansiedade e aos pensamentos negativos que a incerteza da vitória nos traz.


Escolha a primeira opção! Escolha contar pra Jesus os seus problemas...
O melhor de Deus é muito melhor que o nosso melhor!

Realmente é difícil esperar em algumas áreas da nossa vida, mas se não nos preocuparmos com o tempo e sim com o DONO DO TEMPO, não veremos o tempo passar!!


DEUS NUNCA CHEGA ATRASADO! Pode acreditar!








2 comentários:

  1. lendo teu post lembrei de um poema meu que diz:

    “Não há ninguém mais pontual do que Deus, se você acha que está demorando, você é precipitado.” Lucas Alves

    Esperar a hora certa é fundamental, é difícil, mas com a força que Deus nos da conseguimos passar por tudo isso.

    Que Deus te abençoe, quando puder visite meu blog, será um prazer.

    http://www.lugardeamar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas!
    Realmente, Deus não chega atrasado nunca! Nós é que estamos acostumados a nos precipitar nas decisões... rsrs

    Deus tem o melhor pra nós, esperar não é fácil mas crer que Ele está no comando e que tem um plano para nossa vida, faz a caminhada valer a pena!!!

    E o mais legal de tudo isso é que eu tenho vivido os bons frutos dessa palavra que Deus me deu!

    Vou passar no seu blog sim...
    Abraços!
    Deus abençõe!

    ResponderExcluir