quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Hipocrisia


Pessoal eu vou transmitir a palavra que o Pr. Lucinho deu na twitcam hoje mais cedo para quem não pôde assistir!! 
No congresso Loucos ele realizou um sonho e quebrou uma guitarra pra Jesus (a da foto). Era uma guitarra velha e mesmo que não fosse gente! A guitarra era dele e ele podia fazer o que quisesse, certo? Tendo em vista que vários artistas do rock como Kurt Cobain já quebraram várias guitarras pra satanás.

Várias pessoas o procuraram, mandaram msgs pelo twitter criticando a atitude dele e baseado nessa atitude ele falou sobre Hipocrisia.

A base bíblica está em Mateus 23:24 " Condutores cegos! Coais um mosquito e engolis um camelo."

"Muitas vezes a gente 'finge' preocupar com um problema, mas é pura hipocrisia pois na verdade existem problemas maiores, que sequer enxergamos!
 
Estamos preocupados com o que não deveríamos estar, e não estamos preocupados com aquilo que realmente deveríamos nos preocupar!!!
Estamos dando valor a mosquitos e deixando passar camelosssssss...
Somos apaixonados por coisas... Mas pessoas feridas e quebradas... estão ao nosso redor o tempo todo e as pessoas se recusam a se preocuparem com essas PESSOAS ao invés de dar importância a uma guitarra quebrada!
A guitarra quebrada trouxe à tona o materialismo das pessoas!

Os fariseus contextualizados nessa passagem do livro de Mateus, estão preocupados com as leis e não com a conformidade... Ajudar as pessoas e etc...

O importante são as vidas que nós estamos aprendendo a colar! E a nossa cola é a bíblia.

É melhor ficar sem fazer nada do que quebrar um ritual?

Estamos sendo o melhor que podemos ser?  

Ao invés de pensarmos nas aflições das pessoas quebradas, é sempre o MEU projeto, MEUS sonhos, MEU marido, MINHA família que estão em jogo!

Existem pessoas ao nosso redor pedindo atenção, pedindo socorro! E nós estamos preocupados com nós mesmos!

Que nós sejamos pessoas que estamos nos doando o tempo todo!
Que possamos viver o verdadeiro cristianismo... O cristianismo de um Jesus que não veio para ser servido, mas que veio para SERVIR!"

Vamos parar de usar as pessoas e amar as coisas? Vamos?




Um comentário:

  1. Muito bom esse post...
    Olha hoje dia 21/10/20102 fui empactada com uma pregação desse pastor que falava de sermos loucos por cristo e encherguei o quanto eu sou uma lesma para Deus, para falar do amor de Jesus enfim levar o envangelio...
    Eu me vi muito nele sempre quiz ser da maneira que é o fogo de jesus sobre mim, fazer loucuras ...
    Eu moro em uma cidade muito pequena e muito preconceituosa hj mesmo nos saimos com a igreja e começamos a louvar a Deus em lugar publico e se encomodaram , especialmente um homem,e me senti mal por pensa que estava exagerando mas lendo isso eu vi que talvez o erro esteja nessas pessoas e não em mim. Mito obrigada me ajudou muito

    ResponderExcluir