sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Um bom começo não garante um Final Feliz

Oi gente, boa tardeee!
Hoje escolhi escrever sobre "Um bom começo não garante um final feliz". Por várias vezes em minha vida eu começava a trilhar o caminho certo e achava que isso bastava. Claro que começar é um grande passo, mas descobri que temos que tomar cuidado com o "meio".
Imagino que todos já tenham ouvido falar em Sansão. Um personagem bíblico conhecido por sua força; subjugava facilmente seus inimigos e produzia feitos inalcançáveis por homens comuns (Juízes 13:24 " Depois, teve esta mulher um filho e chamou o seu nome Sansão; e o menino cresceu, e o SENHOR o abençoou.")
Ele foi o terceiro juiz de Israel (Povo Hebreu), tinha a responsabilidade de abençoar seu povo. Deus o dotou com uma força descomunal. Despedaçou um leão com as próprias mãos, matou 300 raposas – amarrou umas nas outras pelo rabo e ateou fogo, soltando-as na seara dos filisteus. No capitulo 15 do versíclo 8 do Livro de Juízes, Sansão passa a ser a pedra no sapato dos filisteus – matou 1000 homens com uma queixada de jumento. Ele tinha algo especial, um poder sobrenatural e esse poder é o mesmo que virá sobre a nossa vida.
A história deste homem tinha tudo para ter um final feliz, mas sua vida mostra que um ótimo começo não garante um futuro ou final feliz. Todos sabem que Sansão morreu nas mãos do inimigo e perdeu o maior tesouro que havia na vida dele. Ele tinha tudo para arrebentar, mas a história mostra que foi diferente. Sansão não valorizou o poder que havia sobre a vida dele.

Sansão cometeu 2 grandes erros:
1) Escolheu andar sozinho
O homem não foi feito para andar sozinho.
Sansão escolheu andar sozinho e isso é um risco muito grande. Quando ele saiu a primeira vez com os pais, tomou outro caminho. Ele não compartilhava seus conflitos nem suas vitórias com ninguém. Não compartilhava nada do que lhe acontecia enquanto trilhava sozinho.
(Eclesiastes 4:9 e 10 " Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante).
O inimigo é como um predador, que ataca com facilidade o indivíduo que está sozinho. As presas que andam em bandos são mais difíceis de serem vencidas.

2) Perdeu a capacidade de ouvir!
Os erros que mais doem, são aqueles em que fomos mais alertados. Quando os pais dizem: “Filho, não casa com fulana de tal!” E a pessoa insiste em casar; Depois colhe as conseqüências da desobediência.
Foi o que Sansão fez, a Bíblia diz que ele chegou para seu pai e disse que queria se casar com uma Filistéia, seu pai se opôs e ele por sua vez disse: "Só esta me agrada!" E esta mulher foi a derrota dele. 
O pecado de Sansão era as mulheres – ele só se envolveu com mulheres erradas.

Fuja do erro, do pecado, daquilo que te afasta do Espírito Santo de Deus. Ouça mais!!! Sansão só usou o poder de Deus para conquistas externas, ele não soube usar o poder de Deus para conquistas internas e vencer seus maiores inimigos que não eram os filisteus e sim os pecados que fervilhavam dentro dele!

O Espírito Santo encheu sua vida e ele passou a ser usado por Ele, mas o fim de sua trajetória foi triste. Quando deixamos o pecado dominar, ele nos transforma em palhaços! Sansão nasceu para brilhar, mas escolheu ser palhaço nas mãos do inimigo!

  
E VOCÊ? JÁ ESCOLHEU QUEM VOCÊ VAI SER?


Texto baseado no sermão do Pr. Marcos Roberto, Congresso Loucos por Jesus, Outubro 2010.

2 comentários:

  1. Muito bom o texto, e infelismente o que mais acontece hoje é o pecado de Sansão, se envolver com mulheres erradas e por sua vez as mulheres também se envolvem com homens errados... e eu prefiro viver um dia com a mulher de Deus, do que uma vida inteira com a mulher rixosa...kkk Que Deus nos abençoe e nos guarde desse pecado!

    Gostei da forma com escreve,
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada! As mensagens que eu tô preparando são baseadas em sermões que eu já ouvi lá na mocidade GET... Tem tudo haver com a rotina do Jovem!! Espero que gostem mesmo! :)

    ResponderExcluir